quinta-feira, 28 de maio de 2020

O normal é ser você mesmo, padrões sociais impostos ignoram a natureza humana.

Sinceramente, não quero ser normal. O normal que é imposto é tóxico, esse normal  é segregacionista, esse normal é assassino. Pra falar a verdade o normal é uma mentira, ele não existe. 

Segundo Émile DURKHEIM, a sociedade é composta por fatos sociais e esses fatos impactam a vida dos indivíduos, esses fatos são para todos os indivíduos  (generalidade), são formados desde antes  dos nascimentos dos indivíduos (exterioridade) e são coercitivos ou seja, são organizados para controlar a vida dos indivíduos, os indivíduos não criam as regras morais e sociais, mas a própria sociedade que visa dizer o que ele pode ou não fazer, ou que é aceitável ou não.
              (DURKHEIM, O que é fato social?)

O "normal" foi criado pra manter a hierarquia de poder, pois uma sociedade homogênea é mais fácil de controlar, nessa sociedade ninguém pensa, ninguém critica, ninguém vive sua vida, as pessoas são fantoches do sistema.
Somos todos diferentes, os que se dizem normais também são diferentes. Estes se escondem atras da mascara da normalidade. A sociedade é doente, logo o normal também é doente. O conservadorismo é hipócrita, segregacionista e assassino pois é ele que cria o que é ou não normal na sociedade, ou o que deve ou não ser aceito. É o próprio conservadorismo que cria os preconceitos e mantém as estruturas de poder coercitivo na sociedade. 

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser normal".
 (Raul Seixas)

Você tem duas escolhas, ser normal tentando agradar os outros ou ser você mesmo e ser feliz. As pessoas que são elas mesmas não jogam sua vida fora em troca de uma vida que não é sua. O normal não existe, algumas pessoas podem se encaixar em alguns padrões que o sistema impõe mas isso é da natureza da pessoa e não uma escolha. 

As pessoas que são fora do que é considerado normal sofrem retaliações pois esse sistema de poder não aceita que as pessoas sejam felizes sendo elas mesmas, pois a liberdade dessas pessoas incomodam o sistema de poder. 

Eu por exemplo sou gay, confesso que me sinto excluído, sou tratado pela heteronormatividade como um estranho, um doente, o sistema tenta o tempo todo dizer que eu não sou normal mas eu sigo o meu coração e sei que a minha natureza é que deve ser considerada, orientação sexual não se escolhe, foi um processo difícil pra mim na adolescência pois nasci numa família conservadora e num lugar extremamente conservador que fode com minha saúde mental, mas escolho viver o que sou, o que eu sinto atração, pois eu sei que o problema não está na minha orientação sexual, e sim na sociedade. Muitos homofobicos estão presos no armário e reproduzem um discurso que eles não acreditam, pois a liberdade dos LGBTs assumidos incomodam a eles, assim como também muitos LGBTs se escondem para não sofrer na sociedade com a homofobia e com o estranhamento. 

"Se é livre, se é leve, se é verdadeiro é amor"
(Autor desconhecido).

"Consideramos justa, toda forma de amor". (Lulu Santos) 

A sociedade é doente, por isso entre ser normal e ser feliz, eu escolho ser feliz. Até porque ser normal não é seguir padrões, ser normal é ser você mesmo.


Por Gabriel Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rico Campeao da A fazenda 13

 O Rico tem os seus defeitos assim como a Jojo Toddynho tinha, a Juliette também tinha e que todos tinham, mas ele merece ser campeão porque...